img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sopa & Fruta

Já vos tinha contado aqui, que apesar de estar a amamentar e estar recomendado pela OMS o aleitamento exclusivo até aos 6 meses do bebé, a vida real não me permite! Em primeiro porque vou começar a trabalhar antes da Di completar os 6 meses e depois para que corra tudo da forma mais tranquila possível, como eu gosto, prefiro umas semanas antes de ela ir para a creche/berçário sermos nós em casa a fazer a introdução da sopa/fruta (a papa vamos deixar para depois dos 6 meses). E ainda para mais, ela vai ser a benjamim lá da creche, ou seja, é a mais novinha, vai ser a única bebé a entrar agora, todos os outros já comem sopa, papa e fruta. 

A introdução da alimentação diversificada é um tema muito querido para mim, pois tem a ver com a minha formação académica e cheguei mesmo a fazer trabalhos acerca do tema há uns anos atrás.

É uma nova rotina que vai ser introduzida cá em casa, vamos começar pelo almoço, e o menu vai ser:
 
- uma sopa com batata, cenoura , cebola e um fio de azeite (virgem-extra com 0,1 de acidez ) no fim já após a sopa feita (150 a 180 ml) Atenção: sem sal!
- maçã cozida

Vamos faze-lo no fim-de-semana pois a família quer estar toda presente. Esta família é assim! E ainda bem! Já estou mesmo a ver que vão querer dar todos a primeira sopa à Di!

E estão aqui alguns dos essenciais na hora da introdução da alimentação diversificada:


1- Cadeira Cosatto na Bebitus (tenho uma cadeira da Chicco que já esteve ao "serviço" de várias crianças mas confesso que não me importava nada de ter uma destas, se tivesse de comprar era a minha escolha)
2, 5 e 10- Babetes, Prato e talheres Baby Bjorn na Bebitus
3 e 4- Babetes Elodir Details na Loja A Barriguita
6- Babycook - Robot Cozinha Béaba na Bebitus
7- Termos Jané na Bebitus 
9- Colheres de silicone Nuk na Bebitus
 









 

1 comentário :

  1. A Di está a ficar crescida. Na primeira papa da filhota emocionei-me... e ela comeu tão bem! Tem sido uma menina super maravilhosa até na alimentação! Também tenho uma cadeira que já vai ser usada daqui a uns meses pela 5ª criança, mas esta é espectacular, até porque parece ocupar pouco espaço! Adorei conhecer o azeite! Quando fiz sopas cá em casa para a filhota, começámos a comer (papás) as sopas também sem sal... só nos fez bem :) Beijinho.

    ResponderEliminar