img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Otite Serosa - Moniri Otovent (vídeo)

Desde Janeiro a baby Di foi diagnosticada com otite serosa bilateral. Após uma otite média com ruptura do tímpano e 2 timpanogramas com o resultado tipo B, este diagnóstico era o inevitável. 

 A otite serosa nada tem a ver com a acumulação de cera, mas sim com a acumulação de liquido dentro do ouvido médio. É uma situação que não provoca dor à criança e pode muitas vezes passar despercebida. A única consequência que pode ter é a diminuição da audição, o que pode eventualmente afectar o desenvolvimento da linguagem. 

O pediatra encaminhou-nos para um otorrino (convencional), que nos disse para fazer muita praia e fazer uma higiene nasal conveniente de modo a evitar a acumulação de secreções, e que depois do Verão se não houvesse regressão era indicada para cirurgia. 

Entretanto, nas minhas pesquisas (as mães são assim vão ver tudo e mais alguma coisa) encontrei este método inovador: Moniri Otovent. Um método não cirúrgico para o tratamento da otite serosa. Lá fomos nós conhecer o tão famoso otorrino Dr. Armin Moniri. 

Cá está o nosso video na consulta com o médico a testar o "Sapinho- Otovent"(o médico além de simpático e profissional é muito carinhoso com as crianças):


Também deixo aqui a reportagem que deu na RTP1 sobre o referido método:



Vamos ver como correm as coisas. Não me apetecia nada que a minha baby tivesse de ser operada.


.....................................................
Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.

6 comentários :

  1. Olá querida Andreia. Que saudade de vos ver. A minha filhota crescida tem fortes dores de ouvido, uma pequena surdez no ouvido esquerdo. Esta semana fizemos mais exames e está pior. Tem de um lado otite com cera e do outro com liquido. A receita foi a mesma até às próxima consulta, praia, higiene nasal diária e encher balões. Caso não melhore terá de colocar uns tubinhos nos ouvidos. Obrigada de ♥ pela dica. Vou procurar este médico! Mil beijinhos e melhoras para a Dianinha. Neuza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a minha bebé tem 22 meses e já fez mais de 10 otites, andava todas as semanas com ela e a Irma de 4 anos no otorrino e no pediatra, estavam sempre com "ites" também estava com indicação médica de fazer muita praia e lavagem ao nariz e se não passasse lá teria que fazer a cirurgia. A mais velha foi operado às adenóides e amígdalas é mesmo assim o tormento continuava, estavam sempre doentes. Resolvi procurar uma alternativa e encontrei a solução na homeopatia. Há dois meses que fazem tratamento homeopático e não tiveram mais nenhuma otite ou qualquer outra infecao. A ranhoca também desapareceu :)

      Eliminar
    2. Olá Dani! Obrigada pela dica...é sempre positiva esta partilha. Também uso muita homeopatia. Já agora que homeopatia tem dado??? Felicidades para a familia e muita saúde.

      Eliminar
  2. Olá Andreia, achas que o problema se resolveu utilizando o Moniri Otovent? O meu bebe de 10 meses foi diagnosticado com otite serosa também. Mas, ja tratei em comprar o "sapinho milagroso".

    ResponderEliminar
  3. Ola Andreia, e qual foi o resultado do tratamento com o sapo? Melhorou? ou teve que passar pela cirurgia?

    ResponderEliminar