img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 5 de abril de 2016

Parto da Diana

E hoje deu-me para isto. Já há algum tempo que queria escrever sobre este dia. Após quase 7 meses chegou o dia. E que dia tão especial. Para mim o dia do nascimento das minhas filhas foram os dias mais especiais da minha vida e com toda a certeza serão para todo o sempre.

Às 41 semanas +5 dias e após alguns percalços no 2º semestre de gravidez, que fizeram com que ficasse de repouso, seria a altura ideal para a baby Di vir ao mundo. E assim foi. Nada faria prever que a Di se aguentasse tanto tempo na barriguinha da mãe, mas existem coisas na natureza que não têm explicação e foi na altura que tinha de ser.

Em conversa com a médica, achamos por bem induzir o parto. Na altura apresentava dois dedos de dilação e uma diminuição algo significativa do liquido amniótico.  Foi-me administrado um comprimido vaginalmente por volta das 10h30, e tive de permanecer deitada em repouso cerca de 2 horas. Pedi ao D. para me comprar umas revistas e gelatinas, pois poderia demorar um pouco. Entretanto, vesti a camisa mais bonita, arranjei-me toda, para me deitar em repouso, pois estava a pouco tempo de conhecer a minha bebé.

Até há hora do almoço tudo tranquilo. Passado essas duas horas tive indicação para me levantar e movimentar-me. Almocei, estava cheia de fome. O D. esteve sempre comigo a partir da hora de almoço. Nem sei quantas voltas dei aquele corredor do hospital, sabia que andar ajudaria bastante a iniciar o trabalho de parto. Por volta das 15h00, a enfermeira foi-me ver, o tal "toque" e pufff arrebentaram-se as "águas". E a partir dai...começou o verdadeiro trabalho de parto. Contrações, vontade de ir à casa de banho, exercícios na bola de pilates, caminhar...até que não aguentei mais e deviam ser umas 17-18h (diga-se passagem que nessa altura já tinha perdido a noção das horas) disse ao D. para chamar a enfermeira. Fui para o bloco de partos cheia de contrações, nem sei se havia pausa entre elas pois eram tão fortes (muito mais fortes do que as que tive com a Laurinha em que não foi induzido) e só pedia para me darem a epidural, qualquer coisa que me aliviasse as dores.

Já no bloco de partos, o anestesista teve alguma dificuldade em administrar-me a epidural e posso dizer que no bloco foi o que mais me custou foi estar toda curvada e ter de me manter imóvel, cheia de contrações a ser picada 3-4 vezes na coluna para me administrarem a epidural. Lá conseguiram...e eu em 20-30 min. senti-me quase nas "nuvens". deviam ser umas 20h15 quando a minha médica me foi ver e disse para irem preparando tudo que me ia fazer o parto antes de se ir embora, ela saia às 20h30. E assim foi, entre faça força e agora "aguente", faça força...3-4 vezes e nasceu a baby Di às 20h45. Uma sensação única e inexplicável!
 
No recobro tive sempre o D. comigo a Di foi logo amamentada. E já não a larguei mais... O resto tem sido um sonho tornado realidade.
 
 
 
O parto da Di ainda está bem presente na minha memória, o da Laurinha apesar de já terem passado 8 anos também, pelo facto de ter sido um parto um bocadinho complicado. Qualquer dia conto como foi o da Laurinha.
 
.....................................
Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.
Poderá também gostar de:

1 comentário :

  1. Querida, gostei muito de ler a tua experiência.
    Acho que entrei no período lamechas e choraminga! Muito sensível...
    Esta noite ao adormecer lembrei-me do nascimento da filhota, da calma que tive e apeteceu-me falar sobre isso. Creio que desta vez não vou ter a mesma calma e que vou sentir algum sentimento de culpa em estar longe da filhota crescida...

    ResponderEliminar