img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 7 de maio de 2016

Papas Caseiras I (a partir 6 meses)

Desde que comecei a alimentação diversificada, interessei-me por alternativas, principalmente no que diz respeito às papas de supermercado/farmácia.
 
O que constatei é que acabam por ser alternativas simples e muito saudáveis, e acabamos por variar e diversificar mais, tanto no que respeita aos nutrientes como ao nível da consistência, sabor e textura.
 
E como de pequenino se torce o pepino...o melhor é começar já por "treinar" o gosto da baby Di desde pequenina para uma alimentação saudável.

Utilizo para confecionar as papas:

- flocos de aveia(fina) ou farelo de aveia
- sémola de milho
- farinha ou flocos de centeio, cevava, arroz
- quinoa
- farinha de alfarroba
- arroz (branco ou integral)

   Para adoçar utilizo: fruta (ex.: manga, papaia, pêra, banana, abacate, framboesas, etc.) ou 1 bolacha Maria Bio.

   Ainda não utilizei mas tenho de experimentar com abóbora para ver como fica.

Nota: É sempre mais vantajoso em termos nutricionais, sempre que possível utilizar o grão dos cereais, embora estes tenham de ser demolhados.

Habitualmente cozo em 150 ml de água, cerca de 3 colheres de sopa de cereais (pode ser do mesmo ou misturar diferentes). Retiro do lume e adiciono a fruta e passo com a varinha mágica. É super rápido!
 
Também utilizo as papas de supermercado/farmácia. Gosto de variar, embora me preocupe com a quantidade de açúcar e conservantes adicionado nesse tipo de papas. Por esse motivo tento optar por dar papas caseiras à hora do lanche quando estou em casa ou por ter em casa aquelas que têm menos adição de açúcar ou que até nenhum açúcar adicionado (ex.: holle, biobim, babybio).
 
 
Alguém por ai com mais ideias de papas caseiras?
 
. ......................................................
Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário