img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O "lado negro" da Mãe dedicada, Esposa zelosa e Fada do Lar

E ontem foi o tal dia, de deixar pela primeira vez a Princesa Di e a Laurinha em casa dos avós e ir para a ramboia. Depois de toda a logística de tirar leite (que não é muito), preparar as coisinhas para levar e ter um dia em cheio entre a minha casa e a casa dos meus pais...lá chegou o fim do dia...banhinhos, trabalhos de casa da Laura, dar a mama a Di, tudo em casa dos avós, para não andar de um lado para o outro e ser mais fácil para a pequenina se ambientar, porque a Laurinha está mais do que ambientada e, sinceramente a Di acho que também.
 
Correu tudo às mil maravilhas...saímos com todas as indicações dadas à minha mãe sobre o comportamento da Diana à noite, não soubesse ela tão bem ou melhor do que eu tratar de um bebé. E tratando-se de uma bebé super bem comportada...mas como todos os bebés imprevisível.
 
Lá fomos nós, eu e o D. sair à noite...jantamos em casa sozinhos, logo aí um vazio imenso, mas tentei abstrair-me. Antes de sair de casa toca a mandar uma mensagem, para não telefonar e fazer barulho a perguntar se estava tudo bem. Tudo OK! Fomos a casa de uns amigos, bebemos, rimos...não resisti a meio copo de vinho tinto (mas a aptecer-me beber a "garrafa inteira"). E lá fomos ao sítio do costume ver o concerto de Peste&Sida, uma banda que marcou a minha adolescência.
 
Confesso que não consegui abstrair-me completamente de modo a aproveitar o concerto e divertir-me. Passei a noite toda a ver se tinha alguma chamada no telemóvel,  e a pensar que em vez de ir para casa devia era ir dormir a casa da minha mãe. Fui para casa assim que acabou o concerto, e a minha preocupação era saber onde tinha guardado as chaves de casa da minha mãe, pois às 2h da manhã não iria tocar à campanhia. Nada de chaves...RRrrrrr...O D. já dormia profundamente, neste aspecto o pai consegue ser tão diferente de nós mães...3h da manhã e eu sem conseguir dormir. E. finalmente fez-se luz...encontrei as chaves, vesti um fato de treino e toca a ir para a casa da minha mãe de madrugada...Cheguei estava tudo mais do que bem...estava a dormir que nem um anjo desde as 8 da noite...e ainda fui a tempo de lhe dar a maminha. Mamou e dormiu...e eu dormi com ela!!!
 
Sei que devia ter aproveitado mais, que preciso, que me faz bem, que gosto...mas Mãe é Mãe...e o resto são tretas!
 
 

Sem comentários :

Enviar um comentário