img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Amamentação & Noitada

Em Dezembro, entramos oficialmente no período de época festiva, e com isso não vão faltar as jantaradas entre amigos. E confesso que já sinto falta de uma boa noitada, com amigos mas também em modo romântico com o D., porque também faz parte, faz bem e recomenda-se. Já tenho 2 datas previstas importantes: o 7 Dezembro, um concerto que quero muito ir e que tenho a certeza me vai fazer muito bem e o 19 Dezembro, uma data especial para mim e para o D. que merece um jantar romântico.
O tempo ocupado com a tarefa de ser mãe, nos meses de licença, é completamente absorvente, e aumenta proporcionalmente ao número de filhos que se tem, mas às vezes apenas uma noite romântica com o nosso "mais que tudo" (que fica sempre um pouco renegado quando somos mães) ou apenas uma noite de pura borga e boémia, pode fazer milagres para a "sanidade mental" de uma mãe, mas também para o bem estar geral de uma casa.
Tendo alguém de confiança com quem deixar os nosso rebentos...está o cenário ideal para uma noitada de sucesso...no meu caso a minha mãe é a pessoa mais do que ideal. Mas...diz-se que há sempre um mas...e no meu caso o "mas" é eu estar a amamentar e não ter leite para tirar pois a Di "suga-me" as maminhas todas!

O que fazer???

Opção a) Não sair
Opção b) Dar-lhe um biberão com leite de lata
Opção c) Vir a casa dar-lha a mama


Se estiver tudo dentro da normalidade, quando digo isto, é que as minhas filhas estejam bem, a opção a) está fora de questão...eu PRECISO/NECESSITO de uma noite...já basta não poder beber um vinhito!
 
Serei normal? Estou a ser egoísta? Só penso em mim? Sou má mãe? Nada disso: sou uma pessoa e ainda sou mulher! Simples!
 
Truques e dicas...ou a fórmula mágica para garantir que tudo corra bem, para ter uma noite de descontração mais do que merecida...alguém tem?...
 
O dia 7 está próximo e não sei bem o que fazer... Entretanto tenho o kit "Amamentação versus Noitada" a postos, para qualquer eventualidade.

Medela & Nutriben

2 comentários :

  1. Pois é Andreia, estou na mesma situação... já tenho saudades de uma ida ao cinema ou um jantar a dois, mas uma vez que o meu D só quer maminha e também me suga as maminhas todas para dormir/comer/mimo e nunca esteve longe de mim mais do que uma hora, estou a ver que esse programinha de adultos nem tão cedo...

    ResponderEliminar
  2. Temos de ter paciência é uma fase...mas é óptimo habitua-los a alguém para alguma eventualidade...Felicidades!

    ResponderEliminar