img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 28 de outubro de 2017

Varicela...outra vez!!!

 Parece que a varicela gosta cá de casa. Pois bem, a Laura com os seus 9 anos já estava mais do que na hora, e mais dia menos dia era previsível que apanhasse varicela. E assim foi: muitas pintinhas, febre moderada e muita tosse...mas passou. Embora tivesse deixado marcas, agora muito protector solar e a coisa é capaz de escapar. 

Quando para espanto de todos cá em casa, pois pensava-mos que a baby Di já tinha tido há uns tempos atrás, eis que a varicela surge de "novo". 

Ficamos algo apreensivos e lá fomos ao pediatra. Das duas uma: ou apanhou mesmo a varicela uma 2ª vez, o que é raro, mas pode ser que não tenha havido uma imunização suficiente da 1ª vez ou, um erro de diagnóstico da pediatra que a observou a 1ª vez nas urgências. Estou inclinada para a 2ª hipótese, uma vez que para ser declarada varicela tem de ocorrer obrigatoriamente lesões ao nível do couro cabeludo, o que não me lembro de ter acontecido na 1ª vez. Enfim...

A varicela da Diana foi bastante mais forte do que na Laura (o que é usual nos segundos a apanhar dentro da mesma casa, pois o contacto com o vírus é quase permanente). Ela ficou cheia de vesículas, imensas na cara e à volta dos olhos, zonas íntimas e couro cabeludo com febre alta persistente, fazendo vários picos, como consequência houve uma complicação ao nível do aparelho respiratório (da qual já se conseguiu desde ontem controlar).

Hoje, passado 1 semana (da varicela da Diana) e 3 semanas (da varicela da Laurinha) já está tudo mais calmo. O apetite da Di ainda não está a 100%, mas voltará com certeza, dar tempo ao tempo.

Dias e noites difíceis numa semana muito intensa, que me deixaram completamente K.O. Faz parte de ser mãe e pai, mas eu dispensava bem estas partes!

Depois da tempestade, a bonança aí vem!

Bom Sábado! Bom Fim de Semana!


.....................................................

Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário