img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 21 de fevereiro de 2016

"Mãe, posso ser eu a escolher a minha roupa?"

Woooww!!! Ah pois é...começa assim. A Laurinha dia para dia está cada vez mais crescida...torna-se até assustador, como é que podem eles crescer tão depressa. E quando se saem com frases deste tipo: "Mãe, posso ser eu a escolher a minha roupa?" É que nos "cai a ficha" e percebemos que o que era antes já não volta atrás.
 
Não se trata daquele escolher roupa, como aos 3/4 anos que querem escolher a roupa sem qualquer sentido estético, muitas vezes para a brincadeira. É diferente, quer escolher roupa para ter o seu estilo próprio, para sair e ir para a escola...

Desde algum tempo tenho-me apercebido que começa a ter um gosto particular por uma ou outra peça de roupa, especialmente por sapatilhas (de marca!!!). Tento-lhe incutir alguns aspectos importantes acerca do facto de não poder ter tudo de marca e o real valor das coisas...não é por ter roupa de marca que somos mais fixes ou mais populares na escola, etc...Embora na realidade, não seja isso que se passe na maioria dos casos, infelizmente. 
Tanto eu como o pai tentamos transmitir valores para o futuro, para ela saber distinguir o que é realmente importante na vida e ter autoestima para não se deixar influenciar. Será que vamos conseguir? 
 


Sem comentários :

Enviar um comentário