img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Dentes à vista?

Huuummmm...ou muito me engano ou está para breve o aparecimento do 1º dentinho da Di.

Baba-se imenso e mete tudo à boca, como é mais do que normal com 5 meses. Mas ontem estive mais atenta, e vi-a numa luta intensa com a Girafa Sophie, a tentar "morde-la" o mais possível. Claro, que a girafa saiu derrotada. Fui ver e pareceu-me que a gengiva inferior estava ligeiramente inflamada.
 
 
Os bebés nesta fase para tentarem aliviar a dor e o desconforto, levam à boca, por vezes de forma desesperada, todos os objectos que encontrarem à mão. Mas também faz parte do desenvolvimento do bebé explorar o mundo com a boca e nós pensamos logo que o bebé está aflito dos dentes, quando às vezes o que pensamos estar para breve leva meses a acontecer.

Os sintomas habituais da 1ª erupção dentária costumam ser:
- aumento da salivação, ou seja, baba frequente
- gengiva inflamada
- bochechas vermelhas
- bebé agitado, impertinente e rabugento
- e todos os desconfortos associados à dor e ao desconforto: falta de apetite, noites agitadas, maior irritabilidade, diarreia ligeira acompanhada de eritema da fralda, etc.

Mesmo antes do aparecimento do 1º dentinho é essencial iniciar a higiene oral do bebé, e sempre que possível passar uma compressa esterilizada ou uma dedeira (própria para os bebés), depois dó último leitinho do dia.

Alguns bebés passam por este período do nascimento dos dentes, sem qualquer tipo desconforto, o que seria o ideal para a Diana e para nós. E para todos os bebés!

O melhor remédio são: muitos miminhos!
 



 
 




Sem comentários :

Enviar um comentário