img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Creche: Preparação

E chegou a hora...esta semana vai ter mesmo de ser. A Di vai para a creche...ai ai! Inicialmente apenas de manhã até há hora de almoço, para se ir ambientando. Eu muito francamente, acho que a adaptação vai ser óptima, sem qualquer tipo de stress. O que mais me preocupa, nesta altura do ano, é vir doente para casa , e a começar a trabalhar não dá jeito mesmo nenhum...mas foi esta a opção que tomamos em família, que iria para a creche assim que eu começasse a trabalhar.
 
Acho que a única contrapartida de colocar os bebés ainda com meses na creche é mesmo apanharem tudo e mais alguma coisa, as temidas "viroses", de resto acho que é um óptimo investimento! Mas até nisso, existe uma adaptação benéfica do sistema imunológico. Ter algum cuidado na escolha da creche, procurar informação adicional da mesma e estar atenta ao dia-a-dia.
 
Vamos lá ver como me vou portar, porque tenho quase a certeza que a Di vai ser uma espectáculo de bebé. Da Laurinha, fiz-me de forte e nem percebia muito bem as pessoas que choravam...mas como se costuma dizer "não atires pedras ao ar que podes ter telhados de vidro"...e lá vim eu a chorar com o coração muito apertadinho. Mas temos de confiar que tudo irá correr bem e que estamos a fazer a coisa certa.
 
Ando aqui nos preparativos do que levar para a creche: fraldas, compressas/toalhitas, soro fisiológico, creme para o rabinho, supositórios Viburcol (homeopático para a febre), spray limpeza fossas nasais, biberão para o leite e água, isto tudo para ficar na escolinha.
 
Na mochila, que ainda não chegou, mas entretanto vou utilizar uma que é da Laurinha: 2 mudas de roupa, babetes (pois está numa fase que se baba imenso), fralda de "aconchego" e coelhinho de "apego" (o mesmo que a mana levava para a escola), e claro a chupeta.

Na minha opinião não existe altura ideal para colocar um bebé na creche...tem muito haver com a dinâmica familiar, e do que se acha que é o melhor ou do que tem mesmo de ser. A creche é sem dúvida uma opção com seus prós e contras.

Outra etapa no desenvolvimento da Di, que de certeza lhe vai trazer aspectos muito positivos de socialização com outros bebés e pessoas e também vários tipos de estímulos e emoções. Será uma fase de adaptação para todos nós em vários sentidos.


Mochila + Bolsa MMI


Adoro as mochilas e acessórios complementares da MMI. Ainda é possível encontrar vários artigos em promoção aqui. Selecionei estas que gosto imenso.





 
 

Sem comentários :

Enviar um comentário