img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 31 de maio de 2016

Mimos para o Dia da Criança

O Dia da Criança é um dia especial e traz-me sempre boas recordações.
 
É dia de mimar ainda mais as nossas crianças.
 
Ficam algumas das sugestões que se encontram na MiniCool - Baby&KidsStore, uma loja super-hiper cool e cheia de estilo, agora também online.
 
Visite e surpreenda-se com as campanhas e descontos para o Dia da Criança.
 
 



......................................................
Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Em modo Casamento...

Com o sol e o bom tempo, chega a altura das festas de casamento, batizado e comunhões.
 
São sempre excelentes motivos para passar momentos de alegria entre crianças e adultos. E são também motivo para aperaltar toda a família para a festa!
 
Para estas ocasiões embora goste imenso das roupas de festa, tanto para crianças como para adultos, confesso que me custa bastante gastar "rios" de dinheiro numa roupa que muitas vezes só dá para usar uma vez, e depois fica no armário uma eternidade sem que ninguém lhe toque.
 
Optar pela simplicidade e conforto são sempre as opções mais viáveis aqui em casa, sem grande glamour, verdade seja dita, mas muito ao meu estilo e da família.
Gosto do "matchy-matchy" entre irmãos e que o casal não destoe muito das cores/tons dos pequenos.
 
Um casamento muito bonito dos nossos queridos e eternos amigos Andreia&Bruno que aproveitaram este momento tão bonito e especial para batizarem os seus lindos filhos Raquel&Tiago. Uma festa que ficará para sempre nos nossos corações...e no meu em especial!
 
Obrigada amigos por nos deixarem fazer parte deste dia tão bonito. Divertimo-nos imenso.
Um beijinho repleto de carinho para a minha (futura) Madrinha Andreia!
 

A foto possível em família.


A tradicional fotos com os noivos-casados de fresco.



 


O vestido da Laurinha e da baby Di são da marca Coobie.
 
 As sandálias/menorquinas da Laurinha são da Pisamonas e as da Di são Zara Mini.

A mamã também teve direito a pequenos detalhes.

......................................................
Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.
 

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Azul Ganga

Confesso que o azul não é de todo das minhas cores favoritas. Já as peças em  ganga é indispensável cá em casa tanto nos roupeiros das miúdas tanto no roupeiro da mamã e do papá.
 
No entanto este ano, ando aos poucos a render-me às peças azuis principalmente para a baby Di, pois ficam-lhe a matar com aqueles olhos azuis enormes que herdou da avó e do bisavô.
Além disso, a cor azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia, que tem tudo a ver com esta bebé.
 
Gosto tanto desta seleção que apetece-me ter uma peça de cada.
 
Zippy / By mum / Zara
 
......................................................
Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

A treinar BLW (Baby-Led-Weaning)...???

 
Já não me lembro muito bem onde tive o primeiro contacto com a palavra e como fiquei a saber o que era. Mas provavelmente, foi nos imensos artigos que li sobre bebés enquanto estava grávida.

 
De uma forma simplista o BLW consiste em oferecer ao bebé a partir dos 6 meses, os alimentos "inteiros" para que o bebé coma com a mão ou pelos seus próprios meios, as quantidades e os alimentos que quer, ao seu próprio ritmo. Os alimentos são oferecidos ao bebé no tamanho adequado, por forma a que consiga agarrar com as mãos.

Sugere-se habitualmente começar com "finger foods", alimentos para comer com as mãos e mais tarde colocar a colher para que o bebé sozinho a consiga levar à boca.
 
 
Vou confessar que adoro o conceito, acho que tem imensas vantagens para a autonomia do bebé, na integração da dieta familiar e no seu próprio desenvolvimento motor. Os alimentos são introduzidos da forma mais natural possível, levando o bebé a adaptar-se à "comida dos crescidos", sem haver grandes stresses.
 
O único senão é a sujidade e confusão na cadeira da papa, haverá comida por todo o lado. Mas é uma fase...eu acho que vale a pena!

Para dar inicio a este método o bebé deve ser capaz de se sentar sozinho, segurar objectos e levá-los à boca. Deverão ter-se alguns cuidados como: nunca deixar o bebé sozinho com a comida, nunca oferecer alimentos em posição deitada ou semi-deitada, nunca forçar o bebé a comer nem a engolir, não entrar em pânico com um pseudo-engasgamento e a alimentação da família que é oferecida ao bebé dever ser saudável.
 
Esta prática tem cada vez mais adeptos em Portugal e, segundo alguns pediatras, tem benefícios físicos e emocionais para os bebés.
 
Temos feito algumas experiências com a Baby Di, e ela desenrasca-se lindamente. E demonstra perfeitamente as suas preferências alimentares.
Um dos alimentos que mais gosta de comer com a própria mão é meloa.
 
 











 
Baby Di quase a comer como "gente grande"! Esta baby está uma crescida...
 
......................................................
Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Pernocas ao léu...

Agora sim...acho que o calor vem mesmo para ficar e é muito bem-vindo!
 
Por isso a baby Di já anda a passear de pernocas ao léu...e eu adoro aquelas pernas gordinhas à mostra.
Tenho de ter o máximo cuidado com a proteção solar, pois ela tem uma pele de branca de neve... mas não resisto em ver aquelas pernocas ao ar. E tão contente que ela fica...
 


Vestido&Casaco - Kenzo Kids
 
......................................................
Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.
 

terça-feira, 17 de maio de 2016

Bebitus

Nós cá por casa somos fãs da Bebitus!
Uma loja online de puericultura, com mais de 500 marcas à disposição e milhares de produtos, sem sair de casa em 48 horas. Há melhor??? Poupar tempo, que nos é tão precioso nos dias de hoje, apenas com um clique e sempre com promoções, apresentando os melhores preços.
A Bebitus, dedica-se exclusivamente a procurar, avaliar e escolher cuidadosamente os melhores produtos das melhores marcas de puericultura, farmácia ou parafarmácia e supermercado para o cuidado do seu bebé. Trabalham com as melhores marcas de puericultura: Dodot, Philips Avent, Chicco, Bébé Confort, Jané, Nestlé, Aptamil,  Blédina, Medela, Johnson's Baby, Mustela, Isdin, entre muitas outras! A escolha é imensa.

Uma empresa que me tem surpreendido pela positiva com um atendimento personalizado a cada cliente. Fácil, prático e seguro! Uma solução para encontrar o que necessito sem perder muito tempo e com imensa escolha ao dispor. Não preciso sair de casa ou visitar várias lojas para encontrar tudo o que preciso. Na Bebitus consigo encontrar a qualquer hora do dia e assim economizar.
Ainda tem a possibilidade de elaborar listas de nascimento, descontos permanentes em fraldas, a possibilidade de apadrinhar amigos e um sem fim de ofertas e promoções que recebemos através do e-mail assim que fazemos o registo no site Bebitus.
A Bebitus para mim tem sido sinónimo de poupar tempo, de qualidade e variedade!
Registem-se no site da Bebitus e recebam todas as ofertas e promoções.
Também no Facebook e Instagram.
Espreitem que vale a pena.


terça-feira, 10 de maio de 2016

Doce Diana

Palavras para quê? Sou um mãe babada...
 
Parabéns Di pelos teus doces 8 meses...tens sido uma bebé única e especial.
 
Amo-te baby Di!
 




 

sábado, 7 de maio de 2016

Papas Caseiras I (a partir 6 meses)

Desde que comecei a alimentação diversificada, interessei-me por alternativas, principalmente no que diz respeito às papas de supermercado/farmácia.
 
O que constatei é que acabam por ser alternativas simples e muito saudáveis, e acabamos por variar e diversificar mais, tanto no que respeita aos nutrientes como ao nível da consistência, sabor e textura.
 
E como de pequenino se torce o pepino...o melhor é começar já por "treinar" o gosto da baby Di desde pequenina para uma alimentação saudável.

Utilizo para confecionar as papas:

- flocos de aveia(fina) ou farelo de aveia
- sémola de milho
- farinha ou flocos de centeio, cevava, arroz
- quinoa
- farinha de alfarroba
- arroz (branco ou integral)

   Para adoçar utilizo: fruta (ex.: manga, papaia, pêra, banana, abacate, framboesas, etc.) ou 1 bolacha Maria Bio.

   Ainda não utilizei mas tenho de experimentar com abóbora para ver como fica.

Nota: É sempre mais vantajoso em termos nutricionais, sempre que possível utilizar o grão dos cereais, embora estes tenham de ser demolhados.

Habitualmente cozo em 150 ml de água, cerca de 3 colheres de sopa de cereais (pode ser do mesmo ou misturar diferentes). Retiro do lume e adiciono a fruta e passo com a varinha mágica. É super rápido!
 
Também utilizo as papas de supermercado/farmácia. Gosto de variar, embora me preocupe com a quantidade de açúcar e conservantes adicionado nesse tipo de papas. Por esse motivo tento optar por dar papas caseiras à hora do lanche quando estou em casa ou por ter em casa aquelas que têm menos adição de açúcar ou que até nenhum açúcar adicionado (ex.: holle, biobim, babybio).
 
 
Alguém por ai com mais ideias de papas caseiras?
 
. ......................................................
Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Baby Girl Zippy

O tempo está mesmo incerto...e todos nós desejamos a chegada do Sol (sem vento e sem chuva)!
 
Enquanto espero vou espreitando as coleções de Primavera-Verão.
A coleção da Zippy está o máximo, gosto de várias peças, e até já escolhi algumas para as princesas cá de casa. Só falta mesmo o Sol e o bom tempo chegar...e que seja para ficar ;)
 
Aqui ficam algumas das minhas escolhas preferidas para as mais pequeninas.
 


Os acessórios e os sapatinhos também estão uma perdição! Apetece ter um de cada.




. ......................................................
Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.

 
 

terça-feira, 3 de maio de 2016

Dia Mundial da Dança

Apesar de tardio, não poderia deixar de assinalar O Dia Mundial da Dança que se comemorou na passada sexta-feira (a 29 de Abril). Este dia é muito querido para mim, porque acho que me passou um grande carreia ao lado (estou a brincar!), mas adoro dançar desde pequenina e gosto de ver dançar.
 
E, como quem sai aos seus não degenera, a Laurinha é igual. Adora dançar! Anda no ballet desde muito pequenina e, o que mais me surpreende nela é a sua postura no ballet. A dança além de ser benéfica ao nível do estado físico da criança também actua a nível emocional da mesma.
 
 Sempre foi de comum acordo a prática de uma actividade extracurricular, a qual optou pelo ballet por vontade própria. E por enquanto é a única actividade que tem para além da escola. E só quero que ela se divirta, e não leve demasiado a sério.
 
O ballet é uma actividade maravilhosa.
 
"O ballet clássico consiste em unir a técnica, a musica e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas . Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como:
- melhora a coordenação motora;
- aumenta a concentração;
- noções de espaço e localização;- aumenta a flexibilidade;
- mais resistência corporal;
- corrige e melhora a postura;
- estimula o desenvolvimento intelectual
- ajuda a expressão e memória
- aumenta a auto-estima
- ajuda a fazer amigos
- melhora o equilíbrio e reflexos"                     

(in guiainfantil.com)
 
 





 
A minha bailarina :)
 
...................................................... 
Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.