img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 31 de janeiro de 2016

Cólicas: Aida, Almofadinha

Esta foi uma daquelas descobertas fabulosas...porque tudo o que vier para ajudar no conforto e bem estar do bebé é mais do que bem-vindo. Dito isto: "Aidinhas" sejam bem-vindas!
 
Desde que soube que estava grávida pela 1ª vez, as cólicas foi um dos assuntos que tentei obter mais informação possível para estar preparada ou achar que podia estar, para minimizar o desconforto da minha bebé.
Da Laurinha consegui controlar minimamente a situação, um ou outro episódio de cólicas mas nada de especial, nem de aterrorizador. Da Di é melhor nem falar, para não agoirar...mas até agora "nem vê-las". Qual o segredo? Se há algum...não sei! Claro que desde o inicio tenho tido alguns cuidados que têm contribuído, penso eu, para a tranquilidade da Di, contribuindo para que não tenha tido nenhum episódio de cólica relevante!
 
Um dos essências e que vale a pena ter, quando o assunto é cólicas no bebé/criança são as "Aidinhas", da "Aida, Almofadinha"!
 
Temos as Aidas e as Aidinhas...
 
As Aidinhas, são almofadinhas em que o calor húmido proporcionado pelos cereais e a mistura de plantas medicinais é adequada para aliviar dores de cólicas, para acalmar, reconfortar e relaxar o bebé, aliviando as dores e o espasmo. Pequena, leve e confortável, ideal para se moldar ao corpo do bebé. Podem saber mais aqui no blogue Argolas Argolinhas.

 
As Aidas são almofadas terapêuticas de cereais com plantas aromáticas feitas em 100% algodão. Óptimas para aquecer as caminhas potenciando um sono tranquilo. Estas almofadas absorvem calor e mantém-no durante mais de 2 horas.
Podem ser usadas a quente em situações de problemas musculares e articulares, hematomas. Também se podem utilizar como compressas frias, para isso basta colocá-la no frigorífico/congelador envolta num saco de plástico cerca de 1 hora. São ideais para ajudar a baixar febre, alívio das 1ªas nódoas negras, picadas de insectos, inchaços, etc.
Óptimas também para as mamãs utilizarem no pós-parto ou a amamentar para minimizar as dores e os desconfortos. Existe ainda a Aida Cervical que para as minhas "dores", adquiridas por más posições por andar com a Di ao colo ou na amamentação são as ideias. 

Todas as Aidas são em tecidos de elevada qualidade, 100% algodão, natural, seguras, reutilizáveis e amigas do ambiente. Mas mais do que isso elaboradas com muito carinho pela Helena  uma mãe de 3, fantástica e que adorei estar à conversa.

(Helena) "O que tinha vivido sempre comigo (afinal a minha mãe foi costureira e ensinou costura), e eu aprendi com ela, ainda muito nova. Nunca sabendo que iria fazer disto a minha profissão."


-Como e porquê do projecto "Aida, Almofadinha"?
(Helena) "Visto que já fazia estas almofadinhas à cerca de 7 anos para oferecer aos amigos e cá para casa para os miúdos. Um dia a minha filha mais velha disse: - Mãe e se fizesses disso uma marca e lançássemos na internet? E eu disse: - Porque não?! Assim surgiu a AIDA ALMOFADINHA
Este foi um nome que a minha filha já tinha na ideia e que ficava bem."

-O que deseja no futuro para a "Aida, Almofadinha"?
(Helena) "Quero que todas as pessoas tenham o conhecimento do que um saco de cereais pode fazer pelas saúde delas. Em termos de dores, cólicas e até relaxamento.
Vou continuar a divulgar e apresentar novos produtos, principalmente juntos das mamas que tanto se preocupam com as cólicas dos seus bebés."


Helena, eu que sou mãe, agradeço-lhe a sua dedicação, cuidado e atenção! Um projecto/marca especial para mim e que me deu imenso prazer divulgar e acarinhar pois a qualidade, o pormenor e eficácia são evidentes.  Obrigada Aida, Almofadinha! Votos de imensos sucessos!

 


 








Saudades de uma escapadinha...

Estes fins de semana de sol e bom tempo dá nisto...Começo logo a sentir saudades de uma escapadinha, desta vez a 4! Se no Inverno sou muito comodista, e gosto de estar em casa no quentinho, com a chegada da Primavera só gosto é de andar a passear!
 
Adoro escapadinhas até à costa Alentejana, e sou fã de turismo rural, a Cerca do Sul é um dos sítios que me traz recordações tão boas.
 
Perfeito para levar as crianças e relaxar num ambiente familiar e descontraído, com um pequeno-almoço soberbo, um lugar acolhedor em que reina a simplicidade e simpatia. Situado a 4 km da praia do Carvalhal e perto da Azenha do Mar, ideal par dar um saltinho à tal marisqueira...
 
Um sitio que recomendo e que me deixa sempre vontade de voltar!