img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 29 de novembro de 2015

A nossa Árvore de Natal

E já está montada a nossa árvore de Natal...faltam ainda uns retoques na decoração da casa, que vou fazendo ao longo da semana, como colocar a coroa na porta, as luzes exteriores na casa, e um ou outro apontamento.
Adoro a nossa árvore de Natal porque grande parte dos enfeites foram feitos por nós, com os mais diversos materiais: folhas, paus e pauzinhos, cascas, meias de vidro, rendas, fitas, sarapilheira, botões, cordel, rolhas, molas da roupa, etc.
O presépio foi a Laurinha que fez à 2 anos atrás na creche, e que guardo com muito carinho, assim como todos os trabalhos/desenhos que faz.  Mas este ano temos um(a) "menino(a) Jesus" verdadeiro: a Diana. Ontem quando viu a árvore ainda sem decorações ficou muito espantada a olhar. Hoje quando  a viu já enfeitada e cheia de luzes ficou toda excitada...a nossa menina Jesus fica uma delicia em baixo da árvore...o nosso melhor presente!
 










 
A coroa para a porta foi totalmente elaborada pela minha mãe, e tá um espectáculo, nada atrás daquelas que se compram por ai e que são caríssimas.


 

sábado, 28 de novembro de 2015

Chegada do Pai Natal à nossa cidade...

Um dia maravilhoso de Outono, que mais parecia de Primavera...uma tarde cheia de gente nas ruas ...muitos meninos e meninas para verem a chegada do Pai Natal à nossa cidade...e assim se passou uma tarde animada em família com as nossas "filhas da mãe"!
 


















 

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Árvore de Natal

Tiramos hoje a árvore de Natal da caixa, já me tinha esquecido que é enorme...e eu gosto disso. Gosto de árvores de Natal grandes. Espero este fim-de-semana arranjar-mos tempo para a montar. É um momento em que toda a família participa e a Laurinha adora. Tradicionalmente costuma-mos montar a árvore no dia 1 de Dezembro, mas decidimos antecipar este ano.
Tenho recordações de infância como um momento muito desejado e de muita alegria e espero que consiga transmitir isso às minhas filhas também.
 
Aqui estão algumas das ideias que usei para me inspirar na nossa árvore de Natal e na decoração:
 
 
Este ano a árvore ainda vai ser nestes tons que são os meus preferidos. Mas estou tentada a fazer uma árvore de Natal em tons de vermelho ou branco.

A minha seleção "HappyFriday"

E antes do Natal sabe tão bem...excelente oportunidade para comprar umas prendinhas com descontos simpáticos...
 
Seleção Zara Home - 20% Desconto Online

 

Pisamonas- 15% Desconto Hofmann- Descontos em telas, álbuns fotos, etc. Matrioshka Doll- Oferta dos portes de envio Peixinho do Mar- 20% Desconto
 
Seleção Zippy- 25% Desconto
 
Seleção Sal&Pimenta - 20% Desconto

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Atchim...proteger dos ranhos&tosses

Confesso que não gosto nada do Inverno, não sou amiga de chuva, de vento ou de frio e, nem se quer de neve. E depois de ser mãe, muito menos...andar com as crianças de um lado para o outro com as intempéries próprias da época faz parte, mas também é uma grande chatice.
 
Eu trabalho em saúde e, nesta altura do ano dispara a venda de antibióticos, xaropes da tosse e afins para miúdos e graúdos. As crianças são um dos grupos mais vulneráveis às "doenças do Inverno", devendo-se em grande parte à imaturidade do seu sistema imunitário, estando assim mais propensas às doenças respiratórias tão características do Inverno.
 

A Laurinha quando era mais pequena tirou-me algumas noites de sono, ou porque tinha o nariz entupido ou a tosse que não parava, esses eram os sinais de alarme...para a tão temida bronquiolite!
E como bem sabem a entrada no infantário costuma ser sinónimo de doenças mas trata-se, apenas, de uma fase transitória, que não deve causar alarme. A Laurinha foi aos 6 meses para o infantário e a Diana também vai, por opção minha e do pai. Eu acho que a exposição natural aos patogénos contribui para o desenvolvimento de um sistema imunitário mais forte; assim sendo, as infeções recorrentes podem ser consideradas como uma etapa importante do desenvolvimento fisiológico normal das crianças. Conforme a criança vai crescendo, o número de infeções diminui progressivamente.
 
Cá em casa não facilitamos aos primeiros sinais de alarme e, claro, a indispensável homeopatia, que há alguns anos é uma opção cá em casa, tem ajudado imenso a que a Laurinha, agora com 7 anos, raramente apanhe uma infeção. Uma vez por semana o Oscillococcinum é o nosso melhor amigo como preventivo (quando era mais pequenina dava o Munostim da KTB, que agora se chama Immunostin). E com indicação da pediatra desde muito cedo comecei a fazer o Broncho-Vaxom e, ainda hoje dou à Laura, começo no mês de Setembro que coincide com a entrada na escola.  Às vezes também dou de manhã um xarope à base de geleia real, agora estou a dar à Laurinha ArkoReal Kids. Tudo isto com o objectivo de fortalecer o sistema imunitário.
Depois quando detecto um ranhito utilizo  soro fisiológico em spray. Já utilizei quase de todas as marcas e para mim o melhor é o da Uriage Isophy, quando está mesmo muito entupida utilizo um spray de água do mar hipertónica no nariz e homeopatia mais especifica dependendo da situação.
 
Já para a pequenina, Princesa Di, os cuidados são reforçados, visto que apenas tem 2 meses e meio. Claro está, sem entrar em grandes exageros, visto que não pode tomar quase nada, só mesmo com indicação da pediatra. Mas já teve com um bocadinho de ranhito logo no primeiro mês, que se resolveu facilmente com homeopatia e soro fisiológico. Com a mais pequenina, todos os dias, pelo menos 1 vez ao dia coloco soro fisiológico e aspiro com o aspirador nasal, para evitar que as mucosidades se acumulem obstruindo as vias respiratórias.

Este é um dos kits que mais utilizo cá em casa, consoante as situações e as indicações da pediatra das meninas (falta aqui o aspirador nasal, que utilizo na mais pequenina):


Vou deixar aqui algumas dicas simples e que ajudam imenso:

- manter os ambientes bem limpos e ventilados (arejar a casa)
- promover o aumento da ingestão de água
- evitar o uso de antibióticos, só quando estritamente necessário e apenas com indicação médica
- evitar as mudanças bruscas de temperatura
- evitar o sobreaquecimento excessivo dos bebés, bem como espaços demasiado quentes
- cuidado especial com a higiene do nariz do bebé através uso de soro fisiológico e do aspirador nasal
- mães a amamentar manter o aleitamento exclusivo até aos 6 meses
- não fumar em casa, nem junto aos bebés/crianças
- reforçar regras de higiene básicas


quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Brilhar no Natal: o que vestir?

E aqui estão algumas das minhas escolhas para as meninas brilharem este Natal. Uma noite em família merece todo o cuidado e pormenor no que toca à escola da roupa. E há coisas tão, tão giras! Falta apenas 1 mês para o Natal...
 
1,2,3,5-Sal&Pimenta 4,6-Peixinho do Mar
7,9- By Mum  8-Ponytail 10-Made for Princess 11- Baby B 12-Pezinhos d'Algodao
13-Anjinho Gordo 14-Pingi ao Cubo 15-Baby B 16-Maria Boneca  17,18-Framboesa baby wear




Pronta para espalhar charme pela cidade

A Princesa Di já está prontinha para ir até à cidade, hoje é dia de passeio, aproveitamos vamos buscar a mana à escolinha e almoçamos com ela. Ela fica contente e nós ficamos felizes! Um feliz dia para todos que nos acompanham!
 
 



terça-feira, 24 de novembro de 2015

My mother was right about everything!

E inspirada no post anterior em que falei das placas metálicas decorativas, tiramos umas fotografias esta tarde com uma cá de casa. A Princesa Di sempre bem disposta, como já nos habituou. É um mimo esta bebé!

"Oh My God! My mother was right about everything!"