Desde Janeiro a baby Di foi diagnosticada com otite serosa bilateral. Após uma otite média com ruptura do tímpano e 2 timpanogramas com o resultado tipo B, este diagnóstico era o inevitável.
A otite serosa nada tem a ver com a acumulação de cera, mas sim com a acumulação de liquido dentro do ouvido médio. É uma situação que não provoca dor à criança e pode muitas vezes passar despercebida. A única consequência que pode ter é a diminuição da audição, o que pode eventualmente afectar o desenvolvimento da linguagem.
O pediatra encaminhou-nos para um otorrino (convencional), que nos disse para fazer muita praia e fazer uma higiene nasal conveniente de modo a evitar a acumulação de secreções, e que depois do Verão se não houvesse regressão era indicada para cirurgia.
Entretanto, nas minhas pesquisas (as mães são assim vão ver tudo e mais alguma coisa) encontrei este método inovador: Moniri Otovent. Um método não cirúrgico para o tratamento da otite serosa. Lá fomos nós conhecer o tão famoso otorrino Dr. Armin Moniri.
Cá está o nosso video na consulta com o médico a testar o "Sapinho- Otovent"(o médico além de simpático e profissional é muito carinhoso com as crianças):
Também deixo aqui a reportagem que deu na RTP1 sobre o referido método:
Vamos ver como correm as coisas. Não me apetecia nada que a minha baby tivesse de ser operada.
.....................................................