img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Laurinha & Tour Eiffel & La Seine (Paris I)

Vários são os artigos de revista que enumeram o quão fantástica e mágica é a Torre Eifel. E a verdade é que além de poderosa é mágica. Sei de uma menina de 9 anos que esboçou um sorriso de orelha a orelha assim que a viu ao vivo.

 Realmente são estes momentos que nos enchem o coração e que nos fazem pensar que vale mesmo a pena o dinheiro que se gasta a proporcionar este tipo de experiências aos mais pequenos. 

Só agora consegui seleccionar algumas das fotos da nossa estadia a 3 em Paris. Mas devo confessar que apesar de ter-mos ido pai, mãe e filha, a filha estava completamente "enamorada" pelo pai. E isso nota-se pelas fotos tiradas. 

Fotos para recordar e momentos para guardar no coração. 

Laura: Paris Je t'Aime!










 






 




























....................................................

Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.


segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Obrigatório: Pequeno-Almoço em Família!

Aqui por casa é quase obrigatório, mesmo com o "corre-corre" das manhãs, tomarmos o pequeno-almoço em família todos juntos à mesa. Confesso que nem sempre é possível, mas são raras as vezes em que não o conseguimos (o pai é sempre o último a despachar-se e por isso o último a chegar à mesa mas mesmo assim está presente na primeira refeição do dia). 

Gosto desse momento, e que para mim é de grande importância. 

Tenho a sorte da Laura de manhã ser boa de acordar e fazer tudo sozinha, o que me deixa tempo para despachar a baby Di, que de manhã nem sempre tem bom acordar. Não é de fazer birras, mas não gosta de se vestir e gosta, desde que deixou a fralda, do seu momento no "trono" logo pela manhã sem a chatearem muito. Enquanto eu ando a correr pela casa feita "barata-tonta" a tentar orientar tudo e não me esquecer de nada para sair de a horas. 

Mesmo assim, sou apologista de que um bom pequeno-almoço em família é fundamental para começar bem o dia, o nosso e o delas!

A baby Di desde há algum tempo toma o pequeno-almoço à mesa connosco. Nada de biberão. 

Acho importante desde cedo juntar o leite a outros alimentos à mesa, com todos reunidos, criando uma rotina familiar para um pequeno-almoço saudável. 

Nem sempre é fácil reunir todos à mesa, mas aqui em casa faz-se os possíveis. 

Não descurando o consumo de leite (seja ele através da amamentação ou do biberão) nunca fui muito de acordo em dar apenas leite de manhã e tentar o mais cedo possível introduzir outros alimentos e eliminar o consumo de leite através do biberão (neste momento dou numa chávena). 

 Através destes momentos matinais em família,  transmitirem um padrão alimentar saudável, cultivando o gosto pela primeira refeição da manhã, são fonte de energias positivas, para as crianças  enfrentarem o dia de escola com outro animo. 


Aqui não se sai de casa sem tomar o Pequeno-Almoço!

Bom Dia!


   
 

 


.....................................................

Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.

sábado, 28 de outubro de 2017

Varicela...outra vez!!!

 Parece que a varicela gosta cá de casa. Pois bem, a Laura com os seus 9 anos já estava mais do que na hora, e mais dia menos dia era previsível que apanhasse varicela. E assim foi: muitas pintinhas, febre moderada e muita tosse...mas passou. Embora tivesse deixado marcas, agora muito protector solar e a coisa é capaz de escapar. 

Quando para espanto de todos cá em casa, pois pensava-mos que a baby Di já tinha tido há uns tempos atrás, eis que a varicela surge de "novo". 

Ficamos algo apreensivos e lá fomos ao pediatra. Das duas uma: ou apanhou mesmo a varicela uma 2ª vez, o que é raro, mas pode ser que não tenha havido uma imunização suficiente da 1ª vez ou, um erro de diagnóstico da pediatra que a observou a 1ª vez nas urgências. Estou inclinada para a 2ª hipótese, uma vez que para ser declarada varicela tem de ocorrer obrigatoriamente lesões ao nível do couro cabeludo, o que não me lembro de ter acontecido na 1ª vez. Enfim...

A varicela da Diana foi bastante mais forte do que na Laura (o que é usual nos segundos a apanhar dentro da mesma casa, pois o contacto com o vírus é quase permanente). Ela ficou cheia de vesículas, imensas na cara e à volta dos olhos, zonas íntimas e couro cabeludo com febre alta persistente, fazendo vários picos, como consequência houve uma complicação ao nível do aparelho respiratório (da qual já se conseguiu desde ontem controlar).

Hoje, passado 1 semana (da varicela da Diana) e 3 semanas (da varicela da Laurinha) já está tudo mais calmo. O apetite da Di ainda não está a 100%, mas voltará com certeza, dar tempo ao tempo.

Dias e noites difíceis numa semana muito intensa, que me deixaram completamente K.O. Faz parte de ser mãe e pai, mas eu dispensava bem estas partes!

Depois da tempestade, a bonança aí vem!

Bom Sábado! Bom Fim de Semana!


.....................................................

Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.