Aqui por casa é quase obrigatório, mesmo com o "corre-corre" das manhãs, tomarmos o pequeno-almoço em família todos juntos à mesa. Confesso que nem sempre é possível, mas são raras as vezes em que não o conseguimos (o pai é sempre o último a despachar-se e por isso o último a chegar à mesa mas mesmo assim está presente na primeira refeição do dia).
Gosto desse momento, e que para mim é de grande importância.
Tenho a sorte da Laura de manhã ser boa de acordar e fazer tudo sozinha, o que me deixa tempo para despachar a baby Di, que de manhã nem sempre tem bom acordar. Não é de fazer birras, mas não gosta de se vestir e gosta, desde que deixou a fralda, do seu momento no "trono" logo pela manhã sem a chatearem muito. Enquanto eu ando a correr pela casa feita "barata-tonta" a tentar orientar tudo e não me esquecer de nada para sair de a horas.
Mesmo assim, sou apologista de que um bom pequeno-almoço em família é fundamental para começar bem o dia, o nosso e o delas!
A baby Di desde há algum tempo toma o pequeno-almoço à mesa connosco. Nada de biberão.
Acho importante desde cedo juntar o leite a outros alimentos à mesa, com todos reunidos, criando uma rotina familiar para um pequeno-almoço saudável.
Nem sempre é fácil reunir todos à mesa, mas aqui em casa faz-se os possíveis.
Não descurando o consumo de leite (seja ele através da amamentação ou do biberão) nunca fui muito de acordo em dar apenas leite de manhã e tentar o mais cedo possível introduzir outros alimentos e eliminar o consumo de leite através do biberão (neste momento dou numa chávena).
Através destes momentos matinais em família, transmitirem um padrão alimentar saudável, cultivando o gosto pela primeira refeição da manhã, são fonte de energias positivas, para as crianças enfrentarem o dia de escola com outro animo.
Aqui não se sai de casa sem tomar o Pequeno-Almoço!
Bom Dia!
.....................................................
Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.