img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 3 de maio de 2016

Dia Mundial da Dança

Apesar de tardio, não poderia deixar de assinalar O Dia Mundial da Dança que se comemorou na passada sexta-feira (a 29 de Abril). Este dia é muito querido para mim, porque acho que me passou um grande carreia ao lado (estou a brincar!), mas adoro dançar desde pequenina e gosto de ver dançar.
 
E, como quem sai aos seus não degenera, a Laurinha é igual. Adora dançar! Anda no ballet desde muito pequenina e, o que mais me surpreende nela é a sua postura no ballet. A dança além de ser benéfica ao nível do estado físico da criança também actua a nível emocional da mesma.
 
 Sempre foi de comum acordo a prática de uma actividade extracurricular, a qual optou pelo ballet por vontade própria. E por enquanto é a única actividade que tem para além da escola. E só quero que ela se divirta, e não leve demasiado a sério.
 
O ballet é uma actividade maravilhosa.
 
"O ballet clássico consiste em unir a técnica, a musica e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas . Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como:
- melhora a coordenação motora;
- aumenta a concentração;
- noções de espaço e localização;- aumenta a flexibilidade;
- mais resistência corporal;
- corrige e melhora a postura;
- estimula o desenvolvimento intelectual
- ajuda a expressão e memória
- aumenta a auto-estima
- ajuda a fazer amigos
- melhora o equilíbrio e reflexos"                     

(in guiainfantil.com)
 
 





 
A minha bailarina :)
 
...................................................... 
Estamos no Instagram aqui e no Facebook aqui.
 
 

Sem comentários :

Enviar um comentário